Resgate Guaxupé

Resgate de abelhas Guaxupé – Trigona hyalinata

Fomos solicitados a fazer um resgate de uma colmeia de abelhas Guaxupé, uma espécie sem ferrão bastante defensiva, em um local inadequado, após avaliarmos a situação, o resgate foi feito. Assista o vídeo e saiba o que aconteceu! https://www.youtube.com/watch?v=WBuactMr8OA

  • Cristiane vogel

    Mora na região serrana do Rio de Janeiro, Petropolis – itaipava e gostaria de estar fazendo a criação das abelhas sem ferrão… Vcs tem algum telefones de contato?
    Estou no aguardo,
    Cristiane

  • AILCA Amilza MONTEZUMA Azevedo

    Quero ter uma comédia em casa. Tenho jardim e horta. Terreno de 13 por 60, perto de mata e lagoa. Como faço? Moro em Fortaleza CE, Bairro Maraponga. Telefones 32427777/85.9.88883434 (vivo e zap); 9.99336641TIM E 85.9.88118811(OI)

  • Benedito

    Então, como havia descrito preciso de algumas informações de como mudar o ninho dessas abelhas que estão em casa elas podem continuar vivendo em casa mesmo só que preciso aloca-las em outro lugar. Se for possível mandarem maiores informações. Muito obrigado e boa tarde
    Benedito. 18/02/16

  • Estevão

    Como posso adquirir uma comédia das abelhas sem ferrão

  • Matheus Mourão Carvalho

    Conheço muitos casos dessas abelhas que são queimadas ou envenenadas, mas devido a memória genética logo logo vem outro enxame e se instala no local. Não seria interessante transferir a colônia para um local nas proximidades para deixar a população dessa abelha na região equilibrada e, devido a competitividade, impedir a chegada de outro enxame no mesmo lugar? Gostaria de saber também como foi que vocês descolaram ela da parede, não consegui ver direito, e sei de um lugar que tem uma e o dono quer se livrar delas. Grato desde já.