Screenshot 2

Primeira loja protetora das abelhas sem ferrão de São Paulo

Vocês já conheciam alguma loja de utensílios para casa, com meliponário instalado em seu interior? Hoje vocês irão conhecer a primeira loja protetora das abelhas sem ferrão de São Paulo.

Se a sua resposta foi não, saiba que hoje é possível comprar utensílios para sua casa, e ainda aprender um pouco sobre as nossas queridas abelhas nativas!

A ideia surgiu através do Sidclei, o “Sid”, conselheiro do SOS (para conhecer o nosso corpo de conselheiros acesse clique aqui ), meliponicultor há mais de 13 anos e Gerente da loja Utilplast.

Sid possui grande experiência com meliponicultura, já tendo sido inclusive visitado pela rede Globo para falar das abelhas sem ferrão como você pode conferir no nosso canal do YouTube.

Quando houve a intenção de instalar novas moradoras no local, os proprietários da rede adoraram a ideia e o apoio foi fundamental, sendo que, além do comércio o estabelecimento conta agora como ferramenta de educação ambiental, onde os demais colaboradores liderados pelo Sid, tem papel fundamental em compartilhar informações com os clientes sobre as abelhas nativas.

O estabelecimento fica localizado na Rua Dr. Mário Ferraz, 538 região do Itaim Bibi, Zona Sul da capital paulistana, e passou por uma mudança recente, que rendeu um amplo espaço com jardim aos fundos da loja, local que contempla o paisagismo e agora também abriga as abelhas sem ferrão. A Utiplast possui o certificado de “Primeira Loja Protetora das Abelhas sem Ferrão de São Paulo.

  • Luciano Vn

    Muito legal, sou vizinho aqui no Brooklin, em breve vou visitar 🙂

    • Sidcley Sidi

      Venha sim será um prazer.

  • Luis Silveira

    Muito legal essa iniciativa! Tomara que comece a “contaminar” outros empresários e a difundir essa ideia!
    Existe algum local que eu consiga encontrar com facilidade esse modelo de caixa em formato de casa/chalé que aparece na foto?

    • Egidio Thiago

      Luis se vc quiser eu posso fazer para você!
      Só me diga qual modelo vc quer?
      Meu contato 42 9 98012837 (whats)

  • Jose pazzianotto filho

    Boa noite, a um ano atras comecei a me interessar por abelha nativas. Consegui 2 enxames de jatai e um de mirim, perdia as duas de jatai para os forideos, mas consegui salvar as mirins. Consegui este mes uma colmeia de jatai , que agora acomodei em um local mais adequado . As mesmas estao bem ativas, saindo e voltando…esta muito legal. Moro na regiao de Interlagos perto da represa guarapiranga, temos muito verde aqui, muitas arvores e plantas , minha intencao nem de longe e produzir mel, eu quero e produzir abelhas, e colaborar na salvaçao destes tao importante( e ignorados), seres da nossa natureza. Quem nao tem uma colmeia, nao sabe o quanto e gratificante e lindo o dia a dia destes serês abençoados….
    Recomendo á todos

  • Eliseu Draugelis

    boa noite, tenho algumas micro abelhas sem ferrão se hospedando em minha caixa de luz, gostaria de saber como muda-las de lugar