Charizard

Chilicola charizard, abelha ou Pokémon?

Na revisão do gênero Chilicola, uma nova espécie de abelhas foi descrita essa semana, trata-se da Chilicola charizard, (Ordem Hymenoptera, Família Colletidae, Subfamilia Xeromelissinae).

Na nova descrição os taxonomistas decidiram homenagear o Charizard, um dos personagens mais conhecidos e populares da franquia Pokémon.

Charizard

 

Para quem quiser conferir o artigo da descrição, basta clicar no link aqui.  Pesquisas científicas que visem entender melhor a diversidade das espécies das abelhas são uma das formas de proteger esses animais que são responsáveis por mais de 70% da alimentação humana devido ao serviço ecossistêmico de polinização.

Para ficar sempre por dentro das nossas matérias curta a nossa fanpage, e clique em “receber notificações”.

Agradecemos a fanpage “Pokérindo” por divulgar a

Celso Barbiéri Jr

 

Matéria de Celso Barbiéri Jr. Bacharel em Gestão Ambiental pela USP, Diretor técnico- científico da SOS Abelhas sem Ferrão e jogador de Pokémon nas poucas horas vagas.

Celso Barbiéri

Mestrando em Sustentabilidade e Bacharel em Gestão Ambiental pela USP. Diretor técnico-científico da SOS Abelhas sem Ferrão. Atualmente pesquisando abelhas sem ferrão, meliponicultura e ecologia urbana. Interessado em divulgação científica e em mostrar para as pessoas que aprender pode ser divertido. Praticante de Karatê, entusiasta de literatura fantástica e ficção científica. Jogador competitivo de Pokémon e fã de animes e mangás nas horas vagas.